terça-feira, 31 de maio de 2011

O melhor cover de todos os tempos EVER!



Muppets foram, são, e sempre serão FODAS!

domingo, 22 de maio de 2011

Maconha



Bônus track:



Antes que venham de mimimi, não sou a favor da legalização da maconha, porém, acho válidos os movimentos dos usuários no propósito de legalizar seu matinho, afinal, vivemos num país democrático.

Pra mim a grande questão é: a maconha ilegal financia a criminalidade e leva os usuários mais fracos a experimentar outras drogas muito mais nocivas. Por outro lado, ao legalizar, teria o brasileiro condições de fazer o uso consciente? Presenciamos dia-a-dia problemas relacionados ao álcool e ao cigarro, que são drogas legalizadas. Aliado a isso, temos a ineficiência das autoridades na aplicação das Leis...

E você? A favor? Contra? Sinta-se livre para opinar nos comentários!


Discutindo a relação



Homens, insensíveis desde o berço...

Isso me lembra algo...



... e mais isso:



Graaande Tutu! Seja bem-vindo ao Clube dos Canalhas!

Os melhores não-hits do Van Halen

Vamos relembrar alguns clássicos pouco conhecidos de uma das maiores bandas de hard rock de todos os tempos?


"Atomic Punk"
Álbum: Van Halen



O mais poderoso álbum de hard rock de todos os tempos possui clássicos do início ao fim. Gosto muito de "Atomic Punk", que pra mim, soa como uma tiração de sarro com o movimento punk.

Ouça também: Jamie's Cryin', Feel Your Love Tonight, I'm The One, On Fire, Little Dreamer, Ice Cream Man (melhor, ouça logo o álbum todo! :D)


"You're No Good"
Álbum: II



Cover espetacular da cantora americana Linda Ronstadt (google it!).

Ouça também: Bottoms Up!, Light Up The Sky, D.O.A., Women In Love, Beautiful Girls


"Romeo Delight"
Álbum: Woman and Children First



Uma prova de que Eddie e cia não pertenciam ao planeta Terra...

Ouça também: Everybody Wants Some!, Tora! Tora!, Loss Of Control


"Hear About It Later"
Álbum: Fair Warning



Uma bela e esquecida canção.

Ouça também: Push Comes To Shove, Sinner's Swing


"Little Guitars"
Álbum: Diver Down



Um dos álbuns mais divertidos do Van Halen, "Diver Down" é extraordinário.

Ouça também: Where Have All The Good Times Gone, Happy Trails, Hang 'em High


"I'll Wait"
Álbum: 1984



Ouça também: Top Jimmy, Drop Dead Legs


"Summer Nights"
Álbum: 5150



Sammy Hagar provou de cara ser um substituto à altura de David Lee Roth.

Ouça também: 5150, Love Walks In, Get Up, Good Enough


"Judgement Day"
Álbum: For Unlawful Carnal Knowledge



Uma pedrada bem dada nos ouvidos...

Ouça também: Spanked, The Dream Is Over


"Without You"
Álbum: III



Gary Cherome, na época ex-Extreme, assumiu os vocais do Van Halen. Um grande vocalista que deu o azar de entrar numa das piores fases do Van Halen e foi muito criticado. Porém, nas performances ao vivo cumpriu com honras seu dever.


------------------------------------------------------

Me esqueci de alguma? Comente!

sábado, 21 de maio de 2011

Já ouviu um rock hoje? (6)

Van Halen - "Unchained"



"Sabe, eu não peço permissão
Essa é a minha chance de voar
Talvez o suficiente não seja o suficiente pra você
Mas é a minha vez de tentar"

;)

domingo, 15 de maio de 2011

Sobre a arte da Indiferença Estratégica

Viver em sociedade é uma experiência incrível e inevitável ao ser humano para que este se mantenha vivo e são neste mundo que, a cada dia mais, escancara as inúmeras diferenças existentes entre nós. Consequentemente, como seres comunitários que somos, estamos sujeitos a conflitos com nossos semelhantes por contrastes no modo de pensar e agir de cada um.

O conflito, na sua essência, é ou deveria ser um acontecimento produtivo e saudável. Se conduzido com maestria, racionalidade, objetivo e respeito à opinião do próximo, a peleja pode render frutos que tragam benefícios para a sociedade como um todo. Porém, como ser egoísta e egocêntrico, o homem tem no seu íntimo a vontade de sempre fazer prevalecer seus próprios pontos de vista, considerá-los verdades absolutas e foda-se quem discorda. Estes são fracos, ignorantes e idiotas que merecem ser humilhados ao tentar debater idéias. O que importa é “vencer” a discussão. Desde a discussão mais banal até as mais complicadas, é normal e humano ter este impulso. Se tiver platéia então, melhor ainda!


Tudo isso porque ele queria comer arroz e ela, feijão... (Imagem via Testosterona: http://testosterona.blog.br/2010/10/01/como-um-homem-vence-uma-discussao/)


Mas, para o bem de todos e felicidade geral da nação, ainda existem aqueles que conhecem este instinto e sabem reprimi-lo a fim de viver pacificamente no meio em que vive.


Todos os dias somos obrigados a conviver com gente arrogante que faz de uma simples discussão sobre futebol, por exemplo, uma guerra e no calor da discussão, como estratégia para desestabilizar o adversário, utiliza de artifícios covardes e desnecessários, trazendo para a conversa argumentos que nada a ver tem com o motivo inicial da discussão. Se a pessoa conhece uma fraqueza do adversário, algo que o desequilibra emocionalmente, é FATALITY certo.


Como repelir ou evitar ser atingido por tais comportamentos?


Disse o sábio Homer Simpson:


“Nunca discuta com um idiota, ele te rebaixa ao nível dele e ainda te vence por experiência.”


Só porque eu não me importo, não significa que eu não entenda.”


Acredite: Ele tem muito a ensinar para a humanidade...


Pronto! Essas são as leis fundamentais dos relacionamentos com babacas. INDIFERENÇA. Não como provocação, mas como forma de evitar aborrecimentos. E tal lei só entendemos na prática. Experimente!


Com certeza você tem um irmão, amigo, colega de trabalho ou chefe idiota que tem orgasmos múltiplos ao te rechaçar utilizando meios ardilosos num debate de idéias. O ideal seria evitar qualquer “combate”, pois não vale a pena discutir com gente arrogante. Mas, muitas vezes é inevitável. Nesses casos, quando sentir que o confronto está tomando rumos competitivos, diferentes do objetivo inicial, pare de debater ANTES que a ofensa seja feita e não responda caso ela venha a acontecer. Não vire as costas e abandone a discussão. Deixe que o agressor o faça. Você não vai convencê-lo a aceitar, respeitar ou pelo menos ouvir seu ponto de vista, pois a parada agora é pessoal e o objetivo do otário é te ferir e, tenha certeza, ele vai jogar na tua cara aquilo que mais te incomoda. Desse modo, você perde o foco e seu poder de argumentação vai diminuindo. Contudo, se você demonstrar pro jegue (que falta de respeito com o pobre animal...) calma e indiferença, você dá um combo com efeito retardado nas primeiras pelejas e, com o tempo e novos enfrentamentos, os danos se tornam imediatos pelos seguintes motivos:


1 - no íntimo, o babaca sabe que está agindo com filhadaputice, mas como instinto humano, ele quer te vencer a qualquer custo. No seu primeiro ato de indiferença, ele pode até achar que “te venceu” e se sentir o FUCKYEA, a verdadeira Pica das Galáxias. Porém, quando isso se tornar freqüente, ele passa a se sentir mal, pois você mostra pra ele indiretamente que ele é na verdade um cuzão que não sabe conduzir uma discussão com argumentos convincentes e perde a linha na balada ao contrário de você, criatura inteligente, que não se rebaixa ao nível dele. EPIC WIN!


"Fazer o quê, né Campeão?"


2 – ele também sabe que seu silêncio não demonstra falta de conhecimento do assunto. Muito pelo contrário. Demonstra classe diante de um idiota que usa da força para impor seu modo de pensar. Como diz aquela música do Ponto de Equilíbrio: “Quem sabe cala. Quem não sabe é quem mais fala. O sábio cala. A verdade por si fala.”



A sabedoria rasta é louvável... [Ponto de Equilíbrio - "Quem Sabe... (Salomão)"]


Experiência própria


Já vivi os dois lados da moeda. Já sofri agressões morais em discussões simples e reagia dando tiro no escuro, não para defender minha opinião, mas para “vencer” o bate-boca. Mas, como ouvi de um velho homem certa vez, “a vida caleja”.


Percebi que não é nem um pouco louvável vencer uma discussão desarmando a parte contrária de seu poder de argumentação. Aprendi que isso demonstra covardia e falta de conhecimento. Colocando em prática a arte da indiferença estratégica, hoje estou bem mais moderado e posso dizer que vivo melhor, sem ficar remoendo ofensas feitas por quem perdeu sua dignidade em discutir algum assunto de modo saudável.


Pratique!


;)

sábado, 14 de maio de 2011

Já ouviu um rock hoje? (4)

Ozzy Osbourne - "I Don't Want To Change The World"



"Eu não quero mudar o mundo. Eu não quero que o mundo me mude!"