Mostrando postagens com marcador Rock. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Rock. Mostrar todas as postagens

sábado, 24 de março de 2012

Discografia Básica #3: Iron Maiden - Killers (1982)




Caso você possua esse disco em CD, mp3 ou seja lá qual mídia for, ponha-o para tocar agora. Caso não tenha, compre, baixe, copie... DÊ UM JEITO!!

Feito?

Então observe a bela introdução instrumental The Ides of March, que causa um suspense logo de cara, anunciando o que está por vir. Prepare-se. O que vem a seguir é uma saraivada de riffs nervosos e canções de tirar o fôlego. A sequência Wratchild, Murders In The Rue Morgue e Another Life não dá descanso aos seus ouvidos. Pancadaria total: os vocais raivosos e rasgados de Paul Di'anno, os riffs e licks da dobradinha de guitarristas Dave Murray e Adrian Smith, o baixo pulsante de Steve Harris e a bateria veloz de Clive Burr mostram-se irrepreensíveis no quesito criatividade.



Quando você pensa que o gás acabou, que o disco termina ali e as demais músicas seriam meros preenchimentos de álbum, a instrumental Genghis Khan puxa sua atenção de volta para o disco e logo em seguida emenda Innocent Exile e Killers. Prodigal Son acalmanima os ânimos por seis minutos e lá vem porrada de novo: Purgatory, a minha preferida! A seguir Drifter encerra o disco com honras.



Killers é o segundo álbum de estúdio do Iron Maiden. Disparado o meu preferido. Daqueles capazes de fazer o ouvinte pirar a cada audição. Não sou um fã de carteirinha do Iron, mas sobre Killers, o que tenho a dizer é:

SIMPLESMENTE OBRIGATÓRIO!

Faixas do disco:

1. The Ides of March
2. Wrathchild
3. Murders in the Rue Morgue
4. Another Life
5. Genghis Khan
6. Innocent Exile
7. Killers
8. Prodigal Son
9. Purgatory
10. Drifter

Discografia Básica #2: Lulu Santos - MTV Ao Vivo (2004)




Lulu Santos na minha opinião é um artista completo. Canta, toca guitarra e compõe extraordinariamente bem. Sua carreira é repleta de hits de ótima qualidade. Esse registro ao vivo retrata toda a energia do show deste hitmaker brasileiro. Com uma excelente banda de apoio, Lulu revisita seus poderosos sucessos esbanjando energia aos (pasmem!) 51 anos de idade.



Esse disco e eu:

Em 2004 eu tinha 16 anos, evoluindo como guitarrista e estava na fase de admiração da técnica, solos velozes e pá. Achava que a velocidade era o segredo para tocar bem. Então eis que assisto o especial exibido pela MTV para promover esse disco e fico impressionado com a técnica de Lulu, que canta, toca, interpreta sem a necessidade de executar 1000 notas por segundo e acrescido de um poderoso som de guitarra. Um amadurecimento e tanto!

P.S.: Um único defeito do CD foi a não inclusão de "Tudo Igual", presente apenas no DVD.

Faixas do Disco:
  1. Condição
  2. Toda Forma de Amor
  3. Um Certo Alguém
  4. O Último Româtico
  5. Sincero
  6. Adivinha o Quê
  7. Tudo Com Você
  8. Um Pro Outro
  9. Tempos Modernos
  10. A Cura
  11. Apenas Mais Uma de Amor
  12. Tudo Bem
  13. Aviso Aos Navegantes
  14. Assim Caminha a Humanidade
  15. Já É!
  16. Como Uma Onda (Zen-Surfismo)
  17. Casa
  18. Sem Nunca Dar Adeus

Discografia Básica #1: Extreme - III Sides To Every Story (1992)




Quão injustiçada banda é o Extreme. Conhecida apenas pelo mega-hit More Than Words, uma belíssima balada romântica presente no segundo disco, poucos sabem que a banda entre as décadas de 80 e 90 fez um hard rock de extrema qualidade, contando com a guitarra de Nuno Bettencourt (um dos mais espetaculares guitarristas de rock que ousaram existir neste planeta) e os vocais de Gary Cherome, que apesar de limitado, funciona muito bem no Extreme. Adicionado aos dois destaques citados também tem a cozinha consistente de Pat Badger, baixista e eficiente backing vocal, e Paul Geary, um competente baterista.

"III Sides" é o terceiro álbum de estúdio da banda e é uma verdadeira obra de arte. Conceitual, como o título indica, é dividido em 3 partes:

I - "Yours": aborda temas pesados como a violência em Warheads (pancada hard rock que abre o disco) e a espetacular Rest In Piece, passando por política em Politicalamity e Peacemaker Die, e racismo em Color Me Blind.



II - "Mine": explora questionamentos e sentimentos humanos onde predominam excelentes baladas como Stop The World, Seven Sundays e Tragic Comic.



III - "The True": temática mais espiritual, com destaque para a excelente Am I Ever Gonna Change.



Esse disco e eu:

Eu também fazia parte daqueles que classificavam o Extreme como uma banda "One-Hit-Wonder" por conhecer apenas o seu maior sucesso. Então, numa revista especializada de guitarra tive contato com a transcrição de Stop The World, o que me despertou certo interesse ao ler a análise da música. Então tive a feliz coincidência de ganhar esse disco do cunhado de uma ex-namorada, o qual é radialista e tinha essa bolachinha perdida dentre muitos outros cds os quais ele nunca mais iria usar em suas trilhas.

Por que ouvir:

O disco é consistente e conta com canções poderosas. Para ser ouvido do início ao fim.


sexta-feira, 10 de junho de 2011

The Darkness está de volta!!

Meus nobres amigos roqueiros, apesar das dificuldades impostas pela mídia caça níqueis o rock sobrevive!

The Darkness, aquela banda de hard rock que fez sucesso no inicio dos anos 2000, está de volta à ativa e com sua formação original! A banda se apresentou nesta sexta-feira, 10 de junho, no Download Festival, na Inglaterra!





Relembremos 5 clássicos dessa banda:


"I Believe In a Thing Called Love"




"Love Is Only A Feeling"




"Growing On Me"




"Get Your Hands Off My Woman"




"Black Shuck"





...e ainda somos obrigados a engolir Ivete e Cláudia no Rock In Rio

quinta-feira, 9 de junho de 2011

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Vasco da Gama Campeão da Copa do Brasil 2011!!




O GIGANTE DA COLINA ESTÁ DE VOLTA!!

Depois da cruel tempestade, enfim a bonança!!

CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2011!

O Vasco enfim volta a fazer sua imensa torcida bem feliz!

Que venham outros títulos!




---------------------

Bônus:



Combate ao preconceito não pode se resumir a discurso decorado em "Dia de Consciência Negra". Atitude, humanidade e respeito! Seja você torcedor de qualquer time, PARTICIPE!

domingo, 22 de maio de 2011

Os melhores não-hits do Van Halen

Vamos relembrar alguns clássicos pouco conhecidos de uma das maiores bandas de hard rock de todos os tempos?


"Atomic Punk"
Álbum: Van Halen



O mais poderoso álbum de hard rock de todos os tempos possui clássicos do início ao fim. Gosto muito de "Atomic Punk", que pra mim, soa como uma tiração de sarro com o movimento punk.

Ouça também: Jamie's Cryin', Feel Your Love Tonight, I'm The One, On Fire, Little Dreamer, Ice Cream Man (melhor, ouça logo o álbum todo! :D)


"You're No Good"
Álbum: II



Cover espetacular da cantora americana Linda Ronstadt (google it!).

Ouça também: Bottoms Up!, Light Up The Sky, D.O.A., Women In Love, Beautiful Girls


"Romeo Delight"
Álbum: Woman and Children First



Uma prova de que Eddie e cia não pertenciam ao planeta Terra...

Ouça também: Everybody Wants Some!, Tora! Tora!, Loss Of Control


"Hear About It Later"
Álbum: Fair Warning



Uma bela e esquecida canção.

Ouça também: Push Comes To Shove, Sinner's Swing


"Little Guitars"
Álbum: Diver Down



Um dos álbuns mais divertidos do Van Halen, "Diver Down" é extraordinário.

Ouça também: Where Have All The Good Times Gone, Happy Trails, Hang 'em High


"I'll Wait"
Álbum: 1984



Ouça também: Top Jimmy, Drop Dead Legs


"Summer Nights"
Álbum: 5150



Sammy Hagar provou de cara ser um substituto à altura de David Lee Roth.

Ouça também: 5150, Love Walks In, Get Up, Good Enough


"Judgement Day"
Álbum: For Unlawful Carnal Knowledge



Uma pedrada bem dada nos ouvidos...

Ouça também: Spanked, The Dream Is Over


"Without You"
Álbum: III



Gary Cherome, na época ex-Extreme, assumiu os vocais do Van Halen. Um grande vocalista que deu o azar de entrar numa das piores fases do Van Halen e foi muito criticado. Porém, nas performances ao vivo cumpriu com honras seu dever.


------------------------------------------------------

Me esqueci de alguma? Comente!

sábado, 21 de maio de 2011

Já ouviu um rock hoje? (6)

Van Halen - "Unchained"



"Sabe, eu não peço permissão
Essa é a minha chance de voar
Talvez o suficiente não seja o suficiente pra você
Mas é a minha vez de tentar"

;)

sábado, 14 de maio de 2011

Já ouviu um rock hoje? (4)

Ozzy Osbourne - "I Don't Want To Change The World"



"Eu não quero mudar o mundo. Eu não quero que o mundo me mude!"

Os melhores não-hits do Angra

Na atualidade o Angra é a banda mais representativa no cenário heavy metal brasileiro e, assim como todo e qualquer artista, possui classicos desconhecidos por grande parcela de seu público. Nada mais justo do que lembrá-los.


"Streets Of Tomorrow"
Álbum: Angels Cry



Ouça também: Evil Warning, Never Understand, Wuthering Heights, Stand Away



"Z.I.T.O."
Álbum: Holy Land



Ouça também: Silence and Distance, Lullaby for Lucifer, Carolina IV


"Queen of The Night"
Álbum: Freedom Call(EP)



Ouça também: Freedom Call


"Speed"
Álbum: Fireworks



Ouça também: Wings of Reality, Petrified Eyes, Mystery Machine, Extreme Dream, Gentle Change


"Millennium Sun"
Álbum: Rebirth



Ouça também: Judgement Day, Unholy Wars, Running Alone, Visions Prelude


"Eyes of Christ"
Álbum: Hunters and Prey (EP)



O EP "Hunters and Prey" é tão sensacional que eu não aceito que não seja considerado um álbum oficial. Eyes of Christ é uma música perfeita, com letra e instrumental impecáveis, com destaque para a interpretação do Edu Falaschi.

Ouça também: Live and Learn, Hunters and Prey, Bleeding Heart



"No Pain For The Dead"
Álbum: Temple of Shadows



"Temple of Shadows" é o xodó dos fãs mais afoitos e as músicas mais rápidas e diretas se tornaram verdadeiros hits. Porém, "ToS" possui músicas mais complexas que, por esse mesmo motivo, muitos não tem "saco" de ouvir.

Ouça também: Winds of Destination, The Shadow Hunter, Sprouts of Time, Morning Star


"Ego Painted Grey"
Álbum: Aurora Consurgens



Essa música tem o poder de me arrepiar sempre que ouço de tão sombria... (Obs.: na versão do vídeo possui algumas "cagadinhas" do Edu no quesito afinação devido aos problemas de saúde que enfrentava na época, o que o obrigou a modificar o seu modo de cantar ao vivo. Antes de criticá-lo gratuitamente e destrutivamente, vale lembrar que ele tem seus méritos e merece toda consideração e respeito de qualquer metaleiro brasileiro fã do Angra.)

Ouça também: Salvation: Suicide, The Voice Commanding You, So Near So Far, Abandoned Fate

Os melhores não-hits do Metallica

Metallica, oooooh Metallica... Melhor banda de Heavy Metal de todos os tempos. Formada na década de 80, e explodindo o mundo até hoje. Com a maravilhosa voz de James Hetfield, as rápidas batidas na batera do o inesquecível Lars Ulrich, e os solos ultra powes de sujinho Kirk Hammett. Aí vão algumas dicas de clássicos não lembrados.


“Jump in the Fire”

Álbum: Kill ‘em All



Ouça também: No Remorse, The Four Horsemen



“Harvester Of Sorrow”

Álbum: And Justice for All


Não concorda? Todos chora ;D (e uma linda rima)


Ouça também: Dyer's Eve, Blackened.



“The Struggle Within”

Álbum: Black Album



Ouça também: Of Wolf anda Man, My Friend Of Misery.



“Mama Said”

Álbum: Load



Tem video oficial, eeeeeee daí? Estava guardada.. pelo menos em meu coração


Ouça também: 2 x 4, Until It Sleeps, Poor Twisted Me, Ain't My Bitch.



“The Memory Remains”

Álbum: Reload



Ahhhhhh minha preferida *--*, de todas todaas essa WINS ! BRUTALITY


Ouça também: Low Man's Lyric, Devil's Dance, Bad Seed, Carpe Diem Baby.

----------------------------------------------


Então é isso, gente! Meu primeiro post (ahh lindo *-*) e uma honra fazê-lo sobre o Metallica! Espero que gostem, se a ideia foi contrária ta ai p vocês..



Bj ;*


---------------------------------------------------------

P.S.: Essa foi a estréia aqui no blog da boazuda formidável pessoa de Luísa Corteletti (twitter: @luhcorteletti). E aí, pessoas? Aprovada? Reprovada? Metam o pau Opinem à vontade nos comentários!!! [By Dudu Caetano]

Relax... (3)

Estou pesquisando atualmente a obra do Extreme. Confesso que conhecia muito pouco além de "More Than Words" e "Stop the World" e apenas pagava um pau pro Nuno Bettencourt, que toca guitarra pra caralho!

Viajo na sonoridade e na letra de "Am I Ever Gonna Change?". Aprecie!



Estou cansado de ser eu,
E eu não gosto do que vejo
Eu não sou quem pareço ser
Então eu vou começar todos os dias,
Com meus joelhos para baixo eu rezarei,
Para uma mudança de alguma forma
Mas como o dia passa,
Eu vivo através de uma outra mentira,
Por que se é de admirar?

Eu nunca vou mudar?
Eu sempre permanecerei eu mesmo?
Se eu disser uma coisa,
então eu faço a outra
Ela é a mesma velha canção,
que perdura
Eu nunca vou mudar?
Eu sou o único a culpar
quando eu penso que estou certo,
eu acabo errado
é uma luta fútil,
que tem durado

Por favor diga-me se é verdade
eu estou velho demais pra começar novamente?
pois é o que quero fazer
Mas de tempo em tempo
quando penso que posso
Eu chego breve ao fim
Então por que razão sequer tentar
importará quando eu morrer
alguém pode ouvir meu clamor?

Eu nunca vou mudar?
dia a dia
meu desejo é fraco,
e minha carne forte
buscarei essa paz
até teu reino vier

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Quer ir? VAI!

Sim... essa é a síntese de tudo o que você gostaria de dizer para aquele ser humano menos desenvolvido que um Jumento que insiste em fazer merda mesmo sendo advertido previamente...



Existem vários caminhos que uma pessoa pode seguir

Existem várias pessoas dizendo o caminho que você deve ir
Existem certos caminhos, que se você for, você vai se fuder!
Mas não vou dizer nada , Quer ir? Vai!

"Quer Ir? Vai!" - Mukeka di Rato

Os melhores não-hits do Capital Inicial

O Capital Inicial atualmente é uma banda de pop rock que volta e meia lança um hit para embalar adolescentes. Nos anos 80 era muito melhor diferente e pouca gente sabe disso. Aí vão alguns clássicos pouco lembrados ou conhecidos.


"Leve Desespero"
Álbum: Capital Inicial




Ouça também: No Cinema, Psicopata, Tudo Mal, Leve Desespero, Cavalheiros

"Fantasmas"
Álbum: Independência



Ouça também: Autoridades, Palavras ao Vento, Por Que Nós Ficamos Juntos, Descendo o Rio Nilo, Prova


"Ficção Científica"
Álbum: Você Não Precisa Entender





"Todos Os Lados"
Álbum: Todos os Lados



Ouça também: Olhos Abertos, Belos e Malditos, Todos os Lados, Onde Começa Você, Pássaros de Guerra


"Kamikaze"
Álbum: Eletricidade



Ouça também: O Passageiro, Cai a Noite, Todas as Noites

domingo, 8 de maio de 2011

Relax... (2)

Viajo nesse som...

Detonautas Roque Clube - "Nem Lembro Mais"




"Minha memória é maior, eu acho que cresceu!"

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Já ouviu um rock hoje? (3)

Matanza - "Eu Não Gosto de Ninguém"



Essa merece ter a letra postada na íntegra:


Não me faça nenhum favor
Não espere nada de mim
Não me fale seja o que for
Sinto muito que seja assim

Como se fizesse diferença
O que você acha ruim
Como se eu tivesse prometido
Alguma coisa pra você
Eu nunca disse que faria o que é direito
Não se conserta o que já nasce com defeito
Não tem jeito
Não há nada a se fazer

Mesmo que eu pudesse controlar a minha raiva
Mesmo que eu quisesse conviver com a minha dor
Nada sairia do lugar que já estava
Não seria nada diferente do que sou

Não quero que me veja
Não quero que me chame
Não quero que me diga
Não quero que reclame
Eu espero que você entenda bem

Eu não gosto de ninguém!

Os melhores não-hits da Legião Urbana

Pra ser fã de Legião Urbana é preciso saber muito mais do que a letra inteira de "Faroeste Caboclo"...

"Petróleo do Futuro"
Álbum: Legião Urbana



O primeiro álbum da Legião é tão sensacional que eu fiquei numa dúvida cruel de qual não-hit eu colocaria como vídeo. Optei por "Petróleo do Futuro" por se tratar de uma letra sensacional que continua atual até hoje.

Ouça também: A Dança, Perdidos no Espaço, O Reggae, Teorema


"Acrilic On Canvas"
Álbum: Dois



O segundo álbum é tão espetacular quanto o primeiro. "Acrilic on Canvas" é de uma sensibilidade sincera impressionante.

Ouça também: Central Do Brasil, Metrópole, Plantas Embaixo Do Aquário, Música Urbana 2, Andrea Doria, Fábrica


"Tédio (Com Um T Bem Grande Pra Você)"
Álbum: Que País é Este?



Do terceiro álbum da Legião, um não hit que eu gosto muito é "Depois do Começo", mas como não encontrei nenhuma performance ao vivo, coloquei o vídeo de "Tédio", outro clássico que muitos desconhecem.

Ouça também: Depois do Começo


"Eu Era Um Lobisomem Juvenil"
Álbum: As Quatro Estações



Esse foi difícil, pois o quarto álbum da Legião é repleto de hits...

Ouça também: 1965 (Duas Tribos), Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar


"Os Barcos"
Álbum: O Descobrimento do Brasil



Ouça também: Vinte E Nove, A Fonte, Do Espírito, Os Barcos, Os Anjos, Um Dia Perfeito, La Nuova Gioventú, Só Por Hoje

------------------------------------------------------------------------------------------------

E aí? Gostou? Sentiu falta de algum não-hit?? COMENTE!!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Já ouviu um rock hoje? (2)

Detonautas Roque Clube - "Não Reclame Mais"




"Porque eu só quero TREPAR com você! Se tu não quer então me deixa em paz!"