domingo, 22 de maio de 2011
Os melhores não-hits do Van Halen
"Atomic Punk"
Álbum: Van Halen
O mais poderoso álbum de hard rock de todos os tempos possui clássicos do início ao fim. Gosto muito de "Atomic Punk", que pra mim, soa como uma tiração de sarro com o movimento punk.
Ouça também: Jamie's Cryin', Feel Your Love Tonight, I'm The One, On Fire, Little Dreamer, Ice Cream Man (melhor, ouça logo o álbum todo! :D)
"You're No Good"
Álbum: II
Cover espetacular da cantora americana Linda Ronstadt (google it!).
Ouça também: Bottoms Up!, Light Up The Sky, D.O.A., Women In Love, Beautiful Girls
"Romeo Delight"
Álbum: Woman and Children First
Uma prova de que Eddie e cia não pertenciam ao planeta Terra...
Ouça também: Everybody Wants Some!, Tora! Tora!, Loss Of Control
"Hear About It Later"
Álbum: Fair Warning
Uma bela e esquecida canção.
Ouça também: Push Comes To Shove, Sinner's Swing
"Little Guitars"
Álbum: Diver Down
Um dos álbuns mais divertidos do Van Halen, "Diver Down" é extraordinário.
Ouça também: Where Have All The Good Times Gone, Happy Trails, Hang 'em High
"I'll Wait"
Álbum: 1984
Ouça também: Top Jimmy, Drop Dead Legs
"Summer Nights"
Álbum: 5150
Sammy Hagar provou de cara ser um substituto à altura de David Lee Roth.
Ouça também: 5150, Love Walks In, Get Up, Good Enough
"Judgement Day"
Álbum: For Unlawful Carnal Knowledge
Uma pedrada bem dada nos ouvidos...
Ouça também: Spanked, The Dream Is Over
"Without You"
Álbum: III
Gary Cherome, na época ex-Extreme, assumiu os vocais do Van Halen. Um grande vocalista que deu o azar de entrar numa das piores fases do Van Halen e foi muito criticado. Porém, nas performances ao vivo cumpriu com honras seu dever.
------------------------------------------------------
Me esqueci de alguma? Comente!
sábado, 14 de maio de 2011
Os melhores não-hits do Angra
"Streets Of Tomorrow"
Álbum: Angels Cry
Ouça também: Evil Warning, Never Understand, Wuthering Heights, Stand Away
"Z.I.T.O."
Álbum: Holy Land
Ouça também: Silence and Distance, Lullaby for Lucifer, Carolina IV
"Queen of The Night"
Álbum: Freedom Call(EP)
Ouça também: Freedom Call
"Speed"
Álbum: Fireworks
Ouça também: Wings of Reality, Petrified Eyes, Mystery Machine, Extreme Dream, Gentle Change
"Millennium Sun"
Álbum: Rebirth
Ouça também: Judgement Day, Unholy Wars, Running Alone, Visions Prelude
"Eyes of Christ"
Álbum: Hunters and Prey (EP)
O EP "Hunters and Prey" é tão sensacional que eu não aceito que não seja considerado um álbum oficial. Eyes of Christ é uma música perfeita, com letra e instrumental impecáveis, com destaque para a interpretação do Edu Falaschi.
Ouça também: Live and Learn, Hunters and Prey, Bleeding Heart
"No Pain For The Dead"
Álbum: Temple of Shadows
"Temple of Shadows" é o xodó dos fãs mais afoitos e as músicas mais rápidas e diretas se tornaram verdadeiros hits. Porém, "ToS" possui músicas mais complexas que, por esse mesmo motivo, muitos não tem "saco" de ouvir.
Ouça também: Winds of Destination, The Shadow Hunter, Sprouts of Time, Morning Star
"Ego Painted Grey"
Álbum: Aurora Consurgens
Essa música tem o poder de me arrepiar sempre que ouço de tão sombria... (Obs.: na versão do vídeo possui algumas "cagadinhas" do Edu no quesito afinação devido aos problemas de saúde que enfrentava na época, o que o obrigou a modificar o seu modo de cantar ao vivo. Antes de criticá-lo gratuitamente e destrutivamente, vale lembrar que ele tem seus méritos e merece toda consideração e respeito de qualquer metaleiro brasileiro fã do Angra.)
Ouça também: Salvation: Suicide, The Voice Commanding You, So Near So Far, Abandoned Fate
Os melhores não-hits do Metallica
Metallica, oooooh Metallica... Melhor banda de Heavy Metal de todos os tempos. Formada na década de 80, e explodindo o mundo até hoje. Com a maravilhosa voz de James Hetfield, as rápidas batidas na batera do o inesquecível Lars Ulrich, e os solos ultra powes de sujinho Kirk Hammett. Aí vão algumas dicas de clássicos não lembrados.
“Jump in the Fire”
Álbum: Kill ‘em All
Ouça também: No Remorse, The Four Horsemen
“Harvester Of Sorrow”
Álbum: And Justice for All
Não concorda? Todos chora ;D (e uma linda rima)
Ouça também: Dyer's Eve, Blackened.
“The Struggle Within”
Álbum: Black Album
Ouça também: Of Wolf anda Man, My Friend Of Misery.
“Mama Said”
Álbum: Load
Tem video oficial, eeeeeee daí? Estava guardada.. pelo menos em meu coração
Ouça também: 2 x 4, Until It Sleeps, Poor Twisted Me, Ain't My Bitch.
“The Memory Remains”
Álbum: Reload
Ahhhhhh minha preferida *--*, de todas todaas essa WINS ! BRUTALITY
Ouça também: Low Man's Lyric, Devil's Dance, Bad Seed, Carpe Diem Baby.
----------------------------------------------
Então é isso, gente! Meu primeiro post (ahh lindo *-*) e uma honra fazê-lo sobre o Metallica! Espero que gostem, se a ideia foi contrária ta ai p vocês..
Bj ;*
---------------------------------------------------------
P.S.: Essa foi a estréia aqui no blog da boazuda formidável pessoa de Luísa Corteletti (twitter: @luhcorteletti). E aí, pessoas? Aprovada? Reprovada? Metam o pau Opinem à vontade nos comentários!!! [By Dudu Caetano]
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Os melhores não-hits do Capital Inicial
"Leve Desespero"
Álbum: Capital Inicial
Ouça também: No Cinema, Psicopata, Tudo Mal, Leve Desespero, Cavalheiros
"Fantasmas"
Álbum: Independência
Ouça também: Autoridades, Palavras ao Vento, Por Que Nós Ficamos Juntos, Descendo o Rio Nilo, Prova
"Ficção Científica"
Álbum: Você Não Precisa Entender
"Todos Os Lados"
Álbum: Todos os Lados
Ouça também: Olhos Abertos, Belos e Malditos, Todos os Lados, Onde Começa Você, Pássaros de Guerra
"Kamikaze"
Álbum: Eletricidade
Ouça também: O Passageiro, Cai a Noite, Todas as Noites
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Os melhores não-hits da Legião Urbana
"Petróleo do Futuro"
Álbum: Legião Urbana
O primeiro álbum da Legião é tão sensacional que eu fiquei numa dúvida cruel de qual não-hit eu colocaria como vídeo. Optei por "Petróleo do Futuro" por se tratar de uma letra sensacional que continua atual até hoje.
Ouça também: A Dança, Perdidos no Espaço, O Reggae, Teorema
"Acrilic On Canvas"
Álbum: Dois
O segundo álbum é tão espetacular quanto o primeiro. "Acrilic on Canvas" é de uma sensibilidade sincera impressionante.
Ouça também: Central Do Brasil, Metrópole, Plantas Embaixo Do Aquário, Música Urbana 2, Andrea Doria, Fábrica
"Tédio (Com Um T Bem Grande Pra Você)"
Álbum: Que País é Este?
Do terceiro álbum da Legião, um não hit que eu gosto muito é "Depois do Começo", mas como não encontrei nenhuma performance ao vivo, coloquei o vídeo de "Tédio", outro clássico que muitos desconhecem.
Ouça também: Depois do Começo
"Eu Era Um Lobisomem Juvenil"
Álbum: As Quatro Estações
Esse foi difícil, pois o quarto álbum da Legião é repleto de hits...
Ouça também: 1965 (Duas Tribos), Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar
"Os Barcos"
Álbum: O Descobrimento do Brasil
Ouça também: Vinte E Nove, A Fonte, Do Espírito, Os Barcos, Os Anjos, Um Dia Perfeito, La Nuova Gioventú, Só Por Hoje
------------------------------------------------------------------------------------------------
E aí? Gostou? Sentiu falta de algum não-hit?? COMENTE!!
terça-feira, 26 de abril de 2011
Os melhores não-hits do U2
"11 O'Clock Tick Tock"
Álbum: U2-3 (Single)
Mesmo antes de lançar o primeiro álbum oficial, o U2 gravou no single U2-3 este clássico.
"Twilight"
Álbum: Boy
O primeiro álbum oficial da banda na minha opinião é "todo bom". "Twilight" é uma música com uma letra forte, riff e solo de guitarra simples e bem bolados e uma cozinha (baixo e bateria) bem arrumada assim como todas as músicas presentes no disco.
Ouça também: An Cat Dubh/Into the Heart; Out of Control; Stories for Boys; Another Time, Another Place; The Electric Co.
"I Threw a Brick Through a Window"
Álbum: October
Muito criticado na época de lançamento e praticamente esquecido atualmente, October possui letras com um apelo espiritual muito forte e instrumental bem expressivo, o que resulta em muitos momentos bons, como em "I Threw a Brick Through A Window" cuja letra é uma das melhores já escritas por Bono.
Ouça também: Gloria; I Fall Down; Fire; October; Tomorrow; Is That All; Rejoice
"A Celebration"
Álbum: A Celebration (single)
Outra ótima canção lançada apenas como single.
"Two Hearts Beat As One"
Álbum: War
Assim como Boy, War é um disco a ser ouvido do início ao fim. A agitada "Two Hearts Beat as One" é um ótimo exemplo de canção "foderosa" esquecida e não entendo o motivo.
Ouça também: Seconds; 40; Like a Song; Surrender; Red Light
"Party Girl"
Álbum: Under a Blood Red Sky (EP)
A turnê de War rendeu o registro ao vivo Under a Blood Red Sky no anfiteatro Red Rocks, onde pode-se assistir o U2 em ótima forma musicalmente falando. Os garotos estavam crescendo e a qualidade musical igualmente. "Party Girl" é outra canção que nunca foi incluída em álbum oficial, apenas esta versão ao vivo pode ser encontrada no EP.
"A Sort of Homecoming"
Álbum: The Unforgettable Fire
A versão ao vivo desta música supera a versão de estúdio e pode ser encontrada no EP Wide Awake In America.
Ouça também: Wire
"In God's Country"
Álbum: The Joshua Tree
Após o lançamento de The Joshua Tree o U2 consolidou definitivamente a fama de uma das melhores bandas de rock do mundo. Repleto de referências americanas, The Joshua Tree é considerado por muitos o melhor da carreira dos irlandeses. "In God's Country" é um dos clássicos esquecidos deste álbum.
Ouça também: Exit (de preferência a versão ao vivo do filme "Rattle and Hum"); One Tree Hill; Mothers of The Disappeared
"All I Want Is You"
Álbum: Rattle and Hum
Uma das mais lindas canções da banda.
"Ultraviolet (Light My Way)"
Álbum: Achtung Baby
Ótima música da fase mais pop da banda ressucitada recentemente na set-list da 360° Tour.
Ouça também: Trying To Throw Your Arms Around The World; Acrobat
"Do You Feel Loved?"
Álbum: Pop
Ouça também: If God Will Send His Angels; Last Night On Earth; Please; Wake Up Dead Man
"New York"
Álbum: All That You Can't Leave Behind
Ouça também: When I Look At The World; Kite; In A Little While; Wild Honey
"All Because Of You"
Álbum: How To Dismantle an Atomic Bomb
Ouça também: A Man and a Woman; Crumbs From Your Table; Miracle Drug
--------------------------------------------------------------------------
E aí, fã? Gostou do que viu e ouviu?
Deixa de preguiça e pesquise as músicas recomendadas abaixo de cada vídeo!!