Mostrando postagens com marcador Música. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Música. Mostrar todas as postagens

sábado, 24 de março de 2012

Discografia Básica #1: Extreme - III Sides To Every Story (1992)




Quão injustiçada banda é o Extreme. Conhecida apenas pelo mega-hit More Than Words, uma belíssima balada romântica presente no segundo disco, poucos sabem que a banda entre as décadas de 80 e 90 fez um hard rock de extrema qualidade, contando com a guitarra de Nuno Bettencourt (um dos mais espetaculares guitarristas de rock que ousaram existir neste planeta) e os vocais de Gary Cherome, que apesar de limitado, funciona muito bem no Extreme. Adicionado aos dois destaques citados também tem a cozinha consistente de Pat Badger, baixista e eficiente backing vocal, e Paul Geary, um competente baterista.

"III Sides" é o terceiro álbum de estúdio da banda e é uma verdadeira obra de arte. Conceitual, como o título indica, é dividido em 3 partes:

I - "Yours": aborda temas pesados como a violência em Warheads (pancada hard rock que abre o disco) e a espetacular Rest In Piece, passando por política em Politicalamity e Peacemaker Die, e racismo em Color Me Blind.



II - "Mine": explora questionamentos e sentimentos humanos onde predominam excelentes baladas como Stop The World, Seven Sundays e Tragic Comic.



III - "The True": temática mais espiritual, com destaque para a excelente Am I Ever Gonna Change.



Esse disco e eu:

Eu também fazia parte daqueles que classificavam o Extreme como uma banda "One-Hit-Wonder" por conhecer apenas o seu maior sucesso. Então, numa revista especializada de guitarra tive contato com a transcrição de Stop The World, o que me despertou certo interesse ao ler a análise da música. Então tive a feliz coincidência de ganhar esse disco do cunhado de uma ex-namorada, o qual é radialista e tinha essa bolachinha perdida dentre muitos outros cds os quais ele nunca mais iria usar em suas trilhas.

Por que ouvir:

O disco é consistente e conta com canções poderosas. Para ser ouvido do início ao fim.


terça-feira, 26 de abril de 2011

Os melhores não-hits do U2

Como fã do U2 desde os 12 anos de idade (precoce, não?), selecionei as pérolas do repertório do grupo que, infelizmente, não estão presentes nas set-lists atuais e poucos conhecem. Post recomendado ao "fã pós-Vertigo" e ao fã de longa data, que como eu, sente falta de tais clássicos nos shows atuais.


"11 O'Clock Tick Tock"
Álbum: U2-3 (Single)



Mesmo antes de lançar o primeiro álbum oficial, o U2 gravou no single U2-3 este clássico.


"Twilight"
Álbum: Boy



O primeiro álbum oficial da banda na minha opinião é "todo bom". "Twilight" é uma música com uma letra forte, riff e solo de guitarra simples e bem bolados e uma cozinha (baixo e bateria) bem arrumada assim como todas as músicas presentes no disco.

Ouça também: An Cat Dubh/Into the Heart; Out of Control; Stories for Boys; Another Time, Another Place; The Electric Co.


"I Threw a Brick Through a Window"
Álbum: October



Muito criticado na época de lançamento e praticamente esquecido atualmente, October possui letras com um apelo espiritual muito forte e instrumental bem expressivo, o que resulta em muitos momentos bons, como em "I Threw a Brick Through A Window" cuja letra é uma das melhores já escritas por Bono.

Ouça também: Gloria; I Fall Down; Fire; October; Tomorrow; Is That All; Rejoice


"A Celebration"
Álbum: A Celebration (single)



Outra ótima canção lançada apenas como single.


"Two Hearts Beat As One"
Álbum: War



Assim como Boy, War é um disco a ser ouvido do início ao fim. A agitada "Two Hearts Beat as One" é um ótimo exemplo de canção "foderosa" esquecida e não entendo o motivo.

Ouça também: Seconds; 40; Like a Song; Surrender; Red Light


"Party Girl"
Álbum: Under a Blood Red Sky (EP)




A turnê de War rendeu o registro ao vivo Under a Blood Red Sky no anfiteatro Red Rocks, onde pode-se assistir o U2 em ótima forma musicalmente falando. Os garotos estavam crescendo e a qualidade musical igualmente. "Party Girl" é outra canção que nunca foi incluída em álbum oficial, apenas esta versão ao vivo pode ser encontrada no EP.


"A Sort of Homecoming"
Álbum: The Unforgettable Fire




A versão ao vivo desta música supera a versão de estúdio e pode ser encontrada no EP Wide Awake In America.

Ouça também: Wire


"In God's Country"
Álbum: The Joshua Tree




Após o lançamento de The Joshua Tree o U2 consolidou definitivamente a fama de uma das melhores bandas de rock do mundo. Repleto de referências americanas, The Joshua Tree é considerado por muitos o melhor da carreira dos irlandeses. "In God's Country" é um dos clássicos esquecidos deste álbum.

Ouça também: Exit (de preferência a versão ao vivo do filme "Rattle and Hum"); One Tree Hill; Mothers of The Disappeared



"All I Want Is You"
Álbum: Rattle and Hum




Uma das mais lindas canções da banda.


"Ultraviolet (Light My Way)"
Álbum: Achtung Baby



Ótima música da fase mais pop da banda ressucitada recentemente na set-list da 360° Tour.

Ouça também: Trying To Throw Your Arms Around The World; Acrobat


"Do You Feel Loved?"
Álbum: Pop



Ouça também: If God Will Send His Angels; Last Night On Earth; Please; Wake Up Dead Man


"New York"
Álbum: All That You Can't Leave Behind



Ouça também: When I Look At The World; Kite; In A Little While; Wild Honey


"All Because Of You"
Álbum: How To Dismantle an Atomic Bomb



Ouça também: A Man and a Woman; Crumbs From Your Table; Miracle Drug

--------------------------------------------------------------------------


E aí, fã? Gostou do que viu e ouviu?
Deixa de preguiça e pesquise as músicas recomendadas abaixo de cada vídeo!!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Um gênio chamado Lulu Santos

Existe alguém que não goste de absolutamente nenhuma música desse gênio carioca?

Se existe, aqui vão alguns argumentos que podem fazer este ser mudar de idéia:

"Um Pro Outro"


"Tudo Igual"


"Cadê Você"


"Tão Bem"


E aí?

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Metallica!!! Obey your Master!!

A melhor versão de "Master of Puppets" de todos os tempos!!!!!!



Tô batendo cabeça até agora...

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010