Mostrando postagens com marcador Rock Nacional. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Rock Nacional. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Os melhores não-hits do Capital Inicial

O Capital Inicial atualmente é uma banda de pop rock que volta e meia lança um hit para embalar adolescentes. Nos anos 80 era muito melhor diferente e pouca gente sabe disso. Aí vão alguns clássicos pouco lembrados ou conhecidos.


"Leve Desespero"
Álbum: Capital Inicial




Ouça também: No Cinema, Psicopata, Tudo Mal, Leve Desespero, Cavalheiros

"Fantasmas"
Álbum: Independência



Ouça também: Autoridades, Palavras ao Vento, Por Que Nós Ficamos Juntos, Descendo o Rio Nilo, Prova


"Ficção Científica"
Álbum: Você Não Precisa Entender





"Todos Os Lados"
Álbum: Todos os Lados



Ouça também: Olhos Abertos, Belos e Malditos, Todos os Lados, Onde Começa Você, Pássaros de Guerra


"Kamikaze"
Álbum: Eletricidade



Ouça também: O Passageiro, Cai a Noite, Todas as Noites

domingo, 8 de maio de 2011

Relax... (2)

Viajo nesse som...

Detonautas Roque Clube - "Nem Lembro Mais"




"Minha memória é maior, eu acho que cresceu!"

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Já ouviu um rock hoje? (3)

Matanza - "Eu Não Gosto de Ninguém"



Essa merece ter a letra postada na íntegra:


Não me faça nenhum favor
Não espere nada de mim
Não me fale seja o que for
Sinto muito que seja assim

Como se fizesse diferença
O que você acha ruim
Como se eu tivesse prometido
Alguma coisa pra você
Eu nunca disse que faria o que é direito
Não se conserta o que já nasce com defeito
Não tem jeito
Não há nada a se fazer

Mesmo que eu pudesse controlar a minha raiva
Mesmo que eu quisesse conviver com a minha dor
Nada sairia do lugar que já estava
Não seria nada diferente do que sou

Não quero que me veja
Não quero que me chame
Não quero que me diga
Não quero que reclame
Eu espero que você entenda bem

Eu não gosto de ninguém!

Os melhores não-hits da Legião Urbana

Pra ser fã de Legião Urbana é preciso saber muito mais do que a letra inteira de "Faroeste Caboclo"...

"Petróleo do Futuro"
Álbum: Legião Urbana



O primeiro álbum da Legião é tão sensacional que eu fiquei numa dúvida cruel de qual não-hit eu colocaria como vídeo. Optei por "Petróleo do Futuro" por se tratar de uma letra sensacional que continua atual até hoje.

Ouça também: A Dança, Perdidos no Espaço, O Reggae, Teorema


"Acrilic On Canvas"
Álbum: Dois



O segundo álbum é tão espetacular quanto o primeiro. "Acrilic on Canvas" é de uma sensibilidade sincera impressionante.

Ouça também: Central Do Brasil, Metrópole, Plantas Embaixo Do Aquário, Música Urbana 2, Andrea Doria, Fábrica


"Tédio (Com Um T Bem Grande Pra Você)"
Álbum: Que País é Este?



Do terceiro álbum da Legião, um não hit que eu gosto muito é "Depois do Começo", mas como não encontrei nenhuma performance ao vivo, coloquei o vídeo de "Tédio", outro clássico que muitos desconhecem.

Ouça também: Depois do Começo


"Eu Era Um Lobisomem Juvenil"
Álbum: As Quatro Estações



Esse foi difícil, pois o quarto álbum da Legião é repleto de hits...

Ouça também: 1965 (Duas Tribos), Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar


"Os Barcos"
Álbum: O Descobrimento do Brasil



Ouça também: Vinte E Nove, A Fonte, Do Espírito, Os Barcos, Os Anjos, Um Dia Perfeito, La Nuova Gioventú, Só Por Hoje

------------------------------------------------------------------------------------------------

E aí? Gostou? Sentiu falta de algum não-hit?? COMENTE!!