terça-feira, 26 de abril de 2011

Os melhores não-hits do U2

Como fã do U2 desde os 12 anos de idade (precoce, não?), selecionei as pérolas do repertório do grupo que, infelizmente, não estão presentes nas set-lists atuais e poucos conhecem. Post recomendado ao "fã pós-Vertigo" e ao fã de longa data, que como eu, sente falta de tais clássicos nos shows atuais.


"11 O'Clock Tick Tock"
Álbum: U2-3 (Single)



Mesmo antes de lançar o primeiro álbum oficial, o U2 gravou no single U2-3 este clássico.


"Twilight"
Álbum: Boy



O primeiro álbum oficial da banda na minha opinião é "todo bom". "Twilight" é uma música com uma letra forte, riff e solo de guitarra simples e bem bolados e uma cozinha (baixo e bateria) bem arrumada assim como todas as músicas presentes no disco.

Ouça também: An Cat Dubh/Into the Heart; Out of Control; Stories for Boys; Another Time, Another Place; The Electric Co.


"I Threw a Brick Through a Window"
Álbum: October



Muito criticado na época de lançamento e praticamente esquecido atualmente, October possui letras com um apelo espiritual muito forte e instrumental bem expressivo, o que resulta em muitos momentos bons, como em "I Threw a Brick Through A Window" cuja letra é uma das melhores já escritas por Bono.

Ouça também: Gloria; I Fall Down; Fire; October; Tomorrow; Is That All; Rejoice


"A Celebration"
Álbum: A Celebration (single)



Outra ótima canção lançada apenas como single.


"Two Hearts Beat As One"
Álbum: War



Assim como Boy, War é um disco a ser ouvido do início ao fim. A agitada "Two Hearts Beat as One" é um ótimo exemplo de canção "foderosa" esquecida e não entendo o motivo.

Ouça também: Seconds; 40; Like a Song; Surrender; Red Light


"Party Girl"
Álbum: Under a Blood Red Sky (EP)




A turnê de War rendeu o registro ao vivo Under a Blood Red Sky no anfiteatro Red Rocks, onde pode-se assistir o U2 em ótima forma musicalmente falando. Os garotos estavam crescendo e a qualidade musical igualmente. "Party Girl" é outra canção que nunca foi incluída em álbum oficial, apenas esta versão ao vivo pode ser encontrada no EP.


"A Sort of Homecoming"
Álbum: The Unforgettable Fire




A versão ao vivo desta música supera a versão de estúdio e pode ser encontrada no EP Wide Awake In America.

Ouça também: Wire


"In God's Country"
Álbum: The Joshua Tree




Após o lançamento de The Joshua Tree o U2 consolidou definitivamente a fama de uma das melhores bandas de rock do mundo. Repleto de referências americanas, The Joshua Tree é considerado por muitos o melhor da carreira dos irlandeses. "In God's Country" é um dos clássicos esquecidos deste álbum.

Ouça também: Exit (de preferência a versão ao vivo do filme "Rattle and Hum"); One Tree Hill; Mothers of The Disappeared



"All I Want Is You"
Álbum: Rattle and Hum




Uma das mais lindas canções da banda.


"Ultraviolet (Light My Way)"
Álbum: Achtung Baby



Ótima música da fase mais pop da banda ressucitada recentemente na set-list da 360° Tour.

Ouça também: Trying To Throw Your Arms Around The World; Acrobat


"Do You Feel Loved?"
Álbum: Pop



Ouça também: If God Will Send His Angels; Last Night On Earth; Please; Wake Up Dead Man


"New York"
Álbum: All That You Can't Leave Behind



Ouça também: When I Look At The World; Kite; In A Little While; Wild Honey


"All Because Of You"
Álbum: How To Dismantle an Atomic Bomb



Ouça também: A Man and a Woman; Crumbs From Your Table; Miracle Drug

--------------------------------------------------------------------------


E aí, fã? Gostou do que viu e ouviu?
Deixa de preguiça e pesquise as músicas recomendadas abaixo de cada vídeo!!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Um gênio chamado Lulu Santos

Existe alguém que não goste de absolutamente nenhuma música desse gênio carioca?

Se existe, aqui vão alguns argumentos que podem fazer este ser mudar de idéia:

"Um Pro Outro"


"Tudo Igual"


"Cadê Você"


"Tão Bem"


E aí?

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Metallica!!! Obey your Master!!

A melhor versão de "Master of Puppets" de todos os tempos!!!!!!



Tô batendo cabeça até agora...

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

[27/11/2010] Classics of Metal - Vitória/ES - Dr. Sin, o melhor show da minha vida!!

27/11/2010...

Putz! Na nossa vida deveria ter um botão de replay!!

Nesse fatídico dia, dirigi-me à Vitória (a Terra Prometida) para ir em um evento chamado Classics of Metal e realizar um sonho: ver um show do Dr. Sin!!

Foda, né?

R$ 40. Open Bar (limitado). Área Vip. Mais quatro bandas fodas de abertura.

Parei pra pensar: 'Ô cidadezinha de merda onde eu vivo. hein?' São Mateus deveria ser anexado à Bahia. Sério.

Depois de anos tocando música ruim na noite e vendo compulsoriamente shows da estirpe de Raghatoni, Fantasmão, Oz Bambaz, Asa de Águia, passando pelos sertanejos boiolas João Neto e Frederico, Jorge e Mateus dentre outras merdas, tenho a rara oportunidade de ir a um show de verdade!


A verdade. (Créditos: Desciclopédia)

Dei um "Bob Nelson" na namorada e fui! Ali não haveria momentos 'oin' pra beijar na boca olhando no olho. Nada de veadinhos bombados rebolando ao som de música ruim. Nada de piriguete à caça de playboys para bancá-las. Nada de abas-retas procurando confusão ou esperando a primeira oportunidade de cometer um delito. O que se via era gente afim de curtir um bom rock a seu modo e só.


Te asseguro que é mais fácil se machucar num show da Ivete do que num show de rock.

O rock começou com o Bon Jovi cover pra aquecer seguido da pancada death metal Silence Means Death. Depois subiu ao palco a banda Letal (Cover do Metallica), que proporcionou um show memorável!

A penúltima banda, Flaming Youth (Cover do Kiss) foi impressionante! Maquiagem bem feita, repertório top, explosões, pirotecnia.... F-O-D-A!

Enfim, o prato principal! Dr. Sin!


E, com chave de ouro, Eduardo, Andria, Ivan e Rodrigo sobem ao palco pra alegria dos metaleiros capixabas!!

O som de abertura não poderia ter sido melhor: atacaram de "Fly Away". (Pelo tom antecipado pelo teclado, imaginei que fosse "Karma").


Andria Busic: "No! Don't wanna bring you down!" - Esse verso do clássico 'Fly Away' ainda ecoa em minha mente...

E seguiram-se clássicos atrás de clássicos: "Emotional Catastrophe", "Miracles", "Fire", "Isolated", "Kashmir" (cover do Led Zeppelin), "Revolution" dentre outros.

Válido destacar a simpatia e simplicidade de todos os integrantes. Edu Ardanuy, o mais badalado, agradecia o público o tempo todo e aceitava as cervejas ofertadas. E nos recompensava com uma saraivada de riffs e solos esmagadores! Já Andria e Ivan comunicavam-se com o público o tempo todo, estabelecendo um clima agradável de camaradagem. Destaco a presença de palco do tecladista Rodrigo, que apesar de músico contratado, é uma atração à parte.

Tanta humildade vindo de músicos extremamente competentes é uma lição pra esses merdinhas que a mídia vive enfiando na cabeça fraca do povo...

Ao fim do show, atendendo aos insistentes apelos de um metaleiro do meu lado ("Toca BUCETA!"), o Dr. Sin executou "Futebol, Mulher e Rock'n Roll", no qual fizeram muitas brincadeiras com o público: Edu declarou sua conversão ao protestantismo, se batizou "Edir Buceto" e divulgou seu programa de TV: "Fala que eu te estupro". Demais!


Pr. Edir Buceto executando em sua guitarra mais um belo louvor em uma memorável pregação...

Então, o show infelizmente chegou a seu final... Fui embora satisfeito e de alma lavada por ter visto a melhor banda de rock brasileira de perto.

Agora torço para que os organizadores do Rock in Rio tenham o mínimo de bom senso e incluam o Dr. Sin na programação do evento em 2011. É um absurdo que o Nx Zero, com toda sua boiolagem e desafinação esteja escalado e o Dr. Sin, com toda sua qualidade e bagagem musical fique de fora!

Oremos!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

domingo, 5 de dezembro de 2010

Relax...

Particularmente não sou muito chegado a Dream Theater... acho muito CDF Metal, apesar de contar com músicos excelentes... mas me rendo à beleza de "Hollow Years".

Aprecie: