domingo, 8 de maio de 2011

Relax... (2)

Viajo nesse som...

Detonautas Roque Clube - "Nem Lembro Mais"




"Minha memória é maior, eu acho que cresceu!"

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Já ouviu um rock hoje? (3)

Matanza - "Eu Não Gosto de Ninguém"



Essa merece ter a letra postada na íntegra:


Não me faça nenhum favor
Não espere nada de mim
Não me fale seja o que for
Sinto muito que seja assim

Como se fizesse diferença
O que você acha ruim
Como se eu tivesse prometido
Alguma coisa pra você
Eu nunca disse que faria o que é direito
Não se conserta o que já nasce com defeito
Não tem jeito
Não há nada a se fazer

Mesmo que eu pudesse controlar a minha raiva
Mesmo que eu quisesse conviver com a minha dor
Nada sairia do lugar que já estava
Não seria nada diferente do que sou

Não quero que me veja
Não quero que me chame
Não quero que me diga
Não quero que reclame
Eu espero que você entenda bem

Eu não gosto de ninguém!

Os melhores não-hits da Legião Urbana

Pra ser fã de Legião Urbana é preciso saber muito mais do que a letra inteira de "Faroeste Caboclo"...

"Petróleo do Futuro"
Álbum: Legião Urbana



O primeiro álbum da Legião é tão sensacional que eu fiquei numa dúvida cruel de qual não-hit eu colocaria como vídeo. Optei por "Petróleo do Futuro" por se tratar de uma letra sensacional que continua atual até hoje.

Ouça também: A Dança, Perdidos no Espaço, O Reggae, Teorema


"Acrilic On Canvas"
Álbum: Dois



O segundo álbum é tão espetacular quanto o primeiro. "Acrilic on Canvas" é de uma sensibilidade sincera impressionante.

Ouça também: Central Do Brasil, Metrópole, Plantas Embaixo Do Aquário, Música Urbana 2, Andrea Doria, Fábrica


"Tédio (Com Um T Bem Grande Pra Você)"
Álbum: Que País é Este?



Do terceiro álbum da Legião, um não hit que eu gosto muito é "Depois do Começo", mas como não encontrei nenhuma performance ao vivo, coloquei o vídeo de "Tédio", outro clássico que muitos desconhecem.

Ouça também: Depois do Começo


"Eu Era Um Lobisomem Juvenil"
Álbum: As Quatro Estações



Esse foi difícil, pois o quarto álbum da Legião é repleto de hits...

Ouça também: 1965 (Duas Tribos), Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar


"Os Barcos"
Álbum: O Descobrimento do Brasil



Ouça também: Vinte E Nove, A Fonte, Do Espírito, Os Barcos, Os Anjos, Um Dia Perfeito, La Nuova Gioventú, Só Por Hoje

------------------------------------------------------------------------------------------------

E aí? Gostou? Sentiu falta de algum não-hit?? COMENTE!!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Método revolucionário de alfabetização e musicalização

Se o seu filho tem dificuldade em aprender vogais e é desprovido de talento musical, seus problemas acabaram de acabar:



Prova cabal do avanço no sistema educacional e cultural brasileiro.

Indicado pelo beberrão, flamenguista e nojento (pleonasmo) @drjagua via twitter.